Conforme prometido seguem fotos de Paris, com alguns detalhes que observei durante minha viagem. Como tem muita coisa escrita nas fotos, não vou escrever muito mais.
Bjo,
Rebeca
19 julho 2010
04 julho 2010
Jovens Estilistas no Mundo da Moda!
Lourdes ou Lola, 13 aninhos, ninguém mais, ninguém menos que a filha da Madonna, está prestes a lançar sua primeira coleção de roupas, calçados de acessórios em parceria com sua mãe, chamada "The Material Girl" (http://www.macys.com/campaign/social?campaign_id=154&channel_id=1), inspirada no figurino de Madonna no começo da carreira, na década de 80. Apesar da inpiração vir de 30 anos atrás, parece muito atual (a moda é mesmo cíclica)!
Essa coleção será lançada no dia 3 de agosto em 200 Macy´s espalhadas pelos EUA. É direcionada ao publico teen e com preços bastante acessiveis (de $12 a $40). Mesmo se você não for adolescente e estiver dando uma voltinha pelos States, vale à pena conferir!
As fotos que você vê são um preview da coleção, cujo grande destaque são os acessórios. Você pode encontrar sapatilhas bailarina, sapatos Oxford, laços, bolsas surradas, com tacha, braceletes e muitos colares.
Livia Fukuda
Marcadores:
Moda
Bienvenue à Paris
Olá meninas!
Depois da estréia de Li com Buenos Aires, vamos para o outro lado do Atlântico, mais especificamente para Paris!
Tirei uma semana de férias e fui viajar com minha mãe. No ano passado ela fez 50 anos e eu tinha dito que daria uma viagem de presente. Ano passado não deu e resolvi cumprir minha promessa esse ano. Inicialmente iríamos para Machu Picchu (destino que ela sempre quis ir e ainda quer!), mas estava tendo a "Festa do Sol" (que não sei dizer o que se comemora, mas sei que é super importante), o que deixou tudo cheio e caro. Então resolvemos mudar tudo e ir para Paris. Afinal quem não quer ir a Paris???
Passamos 1 semana lá e fizemos muiiiiiitas coisas. Basicamente visitamos TODOS os pontos turísticos.
Antes de viajar li muitos blogs e terminei montando meu próprio guia e roteiro. Acho que para uma viagem relativamente curta e numa cidade onde se tem muita coisa para conhecer, ler um pouco antes é fundamental para se situar e saber o que fazer. Sugiro que vc escolha os lugares que queira ir, pegue um mapa (em todo lugar tem um) e faça seu roteiro dia a dia, de acordo com seu ritmo. Dos blogs/sites que li, indico principalmente: "conexão paris", "it girls" e "vamos para paris".
Não vou contar detalhes de cada lugar que fui, mas quero dividir com vocês algumas coisas que me chamaram atenção:
- Nos mapas de Paris e na revista da Air France tem um cupom que dá um desconto de 10% na Galerias Lafayete, que é cumulativo com o tax refund (12% de desconto para turistas). Para quem quer comprar perfume, cosméticos (eu só fiquei nesse piso) e muitas outras coisas a loja é tudo de bom e com o desconto o preço é quase igual ao dos EUA. Além disso, tinham alguns lançamentos exclusivos ou em primeira mão, como um novo perfume da Lancôme e da Issey Miyake.
- Vale a pena comprar o Museum Pass, só de evitar a fila gigantesca de Versailles já paga! Tem muitas opções de passeio e a depender do que você esteja disposta a conhecer, é muito mais barato do que comprar um por um. Vende na maioria dos lugares e tem opção para 2, 4 ou 6 dias.- Não deixem de subir no Topo da Torre Eiffel. A diferença em euros é só de 5 e a vista compensa! Verdade que o elevador do 2. andar para o último da um pouco de medo, mas ver a cidade lá de cima é inesquecível! Reserve um dia ensolarado para nada comprometer seu esforço!
- Definitivamente não vale a pena ir de metrô do aeroporto para o hotel. Ficar procurando a estação no aeroporto, fazer baldeação e depois carregar a mala até o hotel é muito chato! Descobri uma van que cobra €17 pelo transfer (tanto para chegar quanto para voltar). Não é um serviço exclusivo, mas mais confortável/seguro que o metrô e não tão mais caro (Airport Nice Shuttle - http://www.paris-airport-shuttle.com/).
- Não deixe de comer uma tarte de fresa (nossas tartaletes de morango). Comi em lugares diferentes e todas muiiiito boas.
- A depender de quanto você predende andar de metrô, vale a pena comprar um Visit Paris. Um cartão que paga-se uma tarifa e anda-se quanto quiser. Tem disponível para vários dias. Andei (a pé) em Paris nos 7 dias que fiquei lá, mais do que andei aqui no Brasil no último ano inteiro!!! Acredito que assim dá pra conhecer a cidade de verdade. Mas tem hora que cansa, e o metrô é uma boa saída.
- Os hotéis em Paris são super pequenos (falo dos 3 estrelas). Então o que é importante é a localização. Ficamos em Saint-German-de-Prés (bairro), bem perto do Boulevard Saint Michel, onde tem muitas lojinhas de turista e restaurantes do mundo todo.
- Não imaginei, achava que as coisas em Paris eram bem mais caras, mas dá pra fazer um estrago cartão de crédito em qualquer unidade do Monoprix (o Pão-de-Açucar francês). Tem muita coisa legal no departamento de cosméticos (shampoo, maquiagem, cremes, etc.) Fora a sessão de vinhos que é um capítulo à parte, tantas opções e por poquissímos euros voce enche sua adega!
- A única coisa que tenho a dizer de um porém dos franceses, apesar da fama gostei deles, é que eles pegam as coisas (um sanduíche, um croissant ou seja lá o que for) com a mão, ainda que trabalhem no caixa e peguem em dinheiro ao mesmo tempo.
Caso alguém queira alguma dica mais específica, me manda, que se eu souber, respondo!
Obs.: Meu próximo post - fotos da viagem. Tirei um monte e estou selecionando...
Marcadores:
Viagem
01 julho 2010
Um mundo prático e moderno. Viva a tecnologia!
Essa tarde ouvi uma reportagem bastante interessante sobre uma nova tecnologia desenvolvida pela IBM em parceria com a empresa israelense Ezface que se chama Espelho Virtual. Algumas marcas como a L'oreal, Revlon, Maybelline e Cover Girl estão testando essa inovação em lojas de
departamento no Reino Unido, que mostra uma nova forma de comprar nesse mundo moderno onde ninguém tem tempo para nada!
Funciona da seguinte forma: você fica na frente de um espelho que mapeia seu rosto. Ao invés de você provar no seu próprio rosto as maquiagens (pouco higiênico), você seleciona a cor do batom (por exemplo), define seu tom de pele, etc e aparece no espelho exatamente como ficaria em
você. Veja o vídeo completo: http://link.brightcove.com/services/player/bcpid1079049304?bctid=90377881001
Parece que tem algumas lojas de departamento que também estão fazendo isso. Essas lojas possuem um espelho que está ligado à internet. Ele mapeia sua silhueta, você seleciona produtos virtuais que existem na loja, e o espelho compõe seu look. Assim você visualiza exatamente como ficaria no seu corpo, porém sem ter o trabalho de provar! Muito prático, né?! E ainda dá para mandar por e-mail para suas amigas avaliarem como ficou. Se você estiver insegura em relação à algum produto, pode contar com a opinião delas. Não é o máximo?
Achei essa ideia genial, principalmente para as mulheres que não curtem experimentar roupas nas lojas ou que estão sempre com pressa!
Livia Fukuda
Marcadores:
Beleza,
Tecnologia
Assinar:
Postagens (Atom)