Essa tarde ouvi uma reportagem bastante interessante sobre uma nova tecnologia desenvolvida pela IBM em parceria com a empresa israelense Ezface que se chama Espelho Virtual. Algumas marcas como a L'oreal, Revlon, Maybelline e Cover Girl estão testando essa inovação em lojas de
departamento no Reino Unido, que mostra uma nova forma de comprar nesse mundo moderno onde ninguém tem tempo para nada!
Funciona da seguinte forma: você fica na frente de um espelho que mapeia seu rosto. Ao invés de você provar no seu próprio rosto as maquiagens (pouco higiênico), você seleciona a cor do batom (por exemplo), define seu tom de pele, etc e aparece no espelho exatamente como ficaria em
você. Veja o vídeo completo: http://link.brightcove.com/services/player/bcpid1079049304?bctid=90377881001
Parece que tem algumas lojas de departamento que também estão fazendo isso. Essas lojas possuem um espelho que está ligado à internet. Ele mapeia sua silhueta, você seleciona produtos virtuais que existem na loja, e o espelho compõe seu look. Assim você visualiza exatamente como ficaria no seu corpo, porém sem ter o trabalho de provar! Muito prático, né?! E ainda dá para mandar por e-mail para suas amigas avaliarem como ficou. Se você estiver insegura em relação à algum produto, pode contar com a opinião delas. Não é o máximo?
Achei essa ideia genial, principalmente para as mulheres que não curtem experimentar roupas nas lojas ou que estão sempre com pressa!
Livia Fukuda